Friday, April 6, 2007

Ponto da Situação

Estou doente à uma semana. Febre, dores de garganta, tosse, não tenho voz...linduuuu. Estou farta de estar assim. Esta semana não vou trabalhar. Hoje vou ao médico. Depois de ter tomado uma "resma" de medicamentos, nada faz efeito e já que tenho seguro de saúde, mais vale usar...

O resto...muitas novidades e mudanças...provalvelmente vou mudar de emprego, casa, emprego. É verdade, decidi que a minha integridade fisica e psicológica é bem mais importante do que um emprego. Mesmo quando é um emprego que eu adoro. Mas se não estiver na minha plena capacidade mental e fisica não tenho o que os americanos chamam "skills" para trabalhar com estes miudos.

Além disso, depois de ter estado em perigo (verdade....perigo real) por diversas vezes...bem acho que me dou por satisfeita neste actual emprego e decidi ponderar as minhas hipoteses: ou o ILEX me muda de emprego, ou regresso a Portugal. Tanto num caso como noutro...o que vier é bem vindo. O meu sonho, já o realizei e superei...o que vier ...vem por acrescimo.

Só para terem uma ideia...o que contribuiu para esta minha decisão. No passado sabado fui trabalhar e como já estava doente e sem voz, os supervisores colocaram-me a trabalhar apenas com 2 miudos. Perfis:

Nathan, 15 anos, com 1m80, já esteve preso, mas por falta de provas foi libertado. Passado uns meses apanhado a roubar carros e tem no cadastro vários crimes de agressões contra bens e pessoas, foi posto numa prisão juvenil, mas como já tinha estado no MPA e mostrou bom comportamento, decidiram tentar de novo.

Devin, 16 anos, traficante de droga, crimes de agressão contra bens e pessoas e apanhado a roubar uma loja e tem já no cadastro outros crimes de roubos. Está no MPA porque a mãe o apanhou a vender droga e chamou a policia.

Bem, o Sabado ate começou bem...mas como sempre decidiram animar o ambiente e desde lutarem, tentarem agarrar-me, partir lampadas, fazer contrabando de jogos, roupa, tabaco e sei lá mais o que...lá tive de chamar "Staff Assistance"...pois bem...não tive qualquer resposta...durante várias horas...passei basicamente 10 horas com 2 dos miudos mais perigosos a fazerem o que lhes dava na telha...

Fartei-me...não foi a PRIMEIRA vez que aconteceu e sinceramente deixei de confiar na equipa com quem trabalho...e se o ambiente por si só, não é seguro...a equipa não é segura...acreditem...tudo pode acontecer...a minha vida vale mais bem que isto!!!!

O ILEX, concorda plenamente e depois de várias conversas, querem manter-me aqui e vão arranjar-me um novo sitio...já me deram a escolher um novo sitio ou um outro programa da Becket...mas sinceramente não sei...a próxima semana vai ser decisiva!

De momento...estou em casa a beber chá e a tentar recuperar de uma quase pneumonia....isto não tá facil!

Mas...é uma fase...a coisa vai melhorar...quem me conhece..sabe...à que ver sempre o lado positivo das coisas...afinal...TOU NA AMERICA...lol