Friday, April 20, 2007

Novidades

Bem pessoal...finalmente as coisas entraram nos eixos.

Vou continuar pela minha bela cidade de Holderness e vou trabalhar numa nova instituição com rapazes adolescentes dos 11 aos 17 anos com problemas mentais.

O meu trabalho consiste em apoiar o desenvolvimento social através de actividades outdoor. Vou trabalhar de 2ªfeira a 5ªfeira onde essencialmente fazemos desportos radicais desde escalada, rafting, paintball...

Divertidoooooo..he he he...

Mount Prospect Academy or MPA...FIM!!!! Mas ainda trabalho até sabado...quero despedir-me dos meus gangsters...apesar de tudo até gostei de trabalhar com eles e se não fosse o problema de esta instituição não ter pessoal suficiente para assegurar a nossa segurança, continuava com eles.

Bem...agora vou mesmo é divertir-me e aproveitar ao máximo o meu tempo aqui...chega de depressão!

Depois de Sabado, vou passar o meu tempo livre ...apenas a relaxar e esperar até dia 4 de Maio para...New Jerseyyy... Limpin Park ao vivo!!!

E na semana seguinte...de 4 a 12 de Junho...CALIFORNIAAAAAAAAA!!!!

Bem, antes disso, ainda vou ter mais historias para vos ir contando.

By the way,,,Susana fizeste-me chorar...acho que tu definitivamente conheces-me como ninguém!!!! Só tu tens este dom de me fazer tremer emocionalmente. ADORO-TE.

Sunday, April 15, 2007

...

Já aqui não deixo nada à algum tempo…mas fiquem descansados…depois da tempestade vem a bonança e estou melhor que nunca! Hoje é dia de limpar a minha mente…acho que o que aqui vou deixar talvez mexa com algumas pessoas…ou não…de qualquer forma, não é essa a minha intenção…apenas quero dizer…

Novo emprego em vista, novos tempos se avistam…vem ai o Verão…não me vou mudar…muito me espera! E devido aos meus amigos, à minha companheira desta aventura, à Jessy e algo que nunca pensei…alguém especial. Devido ao A.J. vou ficar nesta lindaaa cidade.

Por tudo o que passei e digo-vos que não foi fácil. Quando decidi vir para os Estados Unidos sabia que ia ter uns dias melhores do que outros, mas nada, nada me podia preparar para o desgaste físico e emocional que passei nas ultimas 3 semanas.

Agradeço a pessoas especiais que se revelaram nesta hora. E além das suas vidas já serem complicadas, tiraram uns minutos para me mandarem palavras de apoio. Eu que dizia que palavras não passavam disso e que as atitudes e acções é que contam…pois bem…agora compreendo o poder da palavra!

Obrigada aos meus pais…só tenho a dizer que são tudo para mim. Aquilo que sou hoje, devo-o apenas a voçes! Almas guerreiras e puras de amor a quem eu tive a sorte de ter como pais nesta vida!

Às Silvias (minha vizinha e amiga, um muito obrigada por tudo…penso que és uma das pessoas que me conhece muito bem. E o meu percurso profissional e académico…com toda a convicção afirmo que és fostes uma das responsáveis).

À Sílvia que conheci uns meses antes de vir para os States…uma pessoa que é muito mais forte do que ela mesmo julga! Ès poderosa amiga!!!! E tu vais ser uma das pessoas com quem faço questão de estar assim que chegue a Portugal!

Sandra, uma amiga com quem não pude partilhar muita coisa, mas alguém que compreende o que estou a passar, pois também ela deixou tudo e mudou de país. E admiro-te muito, porque deixaste tudo por amor.

A minha Margarida….claro…nem tenho palavras…amiga muitooooooo especial! Não precisa me dizer nada, apenas com o seu sorriso me acalma!

Cristina. Não quero deixar de te mencionar. Obrigada pelas tuas palavras. Da FCT…tu fostes alguém que me impressionou, não apenas pela sua capacidade profissional, mas pessoal. Eng.ª Cristina e Doutora. Um muito obrigada! Lol

Mónicaaaa…gaijaaaaa!!!!! Adoro as nossas conversas quase diárias!!!! Se não fosses tu, acho que acabava por perder o meu elo de ligação com as desnaturadas…Obrigada pelo teu apoio e tou super super ansiosa para chegar e ir cantar ao karaoke…he he he… ;-)

Xanaaaaa… a quem eu adoro do fundo do meu coração! Obrigada amiga. A ti nem sei que te diga…deixo-te uma lágrima…sei que compreendes! Lágrima límpida, cristalina e pura…sem tristezas!!!!

Lara! Não te conheço pessoalmente, mas obrigada pelas tuas palavras e definitivamente que nos vamos encontrar e conhecer…colega Educadora Sócio-Profissional!

Bem…estas foram pessoas que me ajudaram de uma forma única a ultrapassar este tempo.

Agora…tenho a dizer…voçes sabem quem são! Adoro-vos! Mas, sinto-me triste. Em cinco meses, tivemos conversas ocasionais…Recebi dois emails da Marisa…respostas…raramente! Mara, com quem converso mais vezes…mas gostava que perdesses mais tempo comigo, como perdias ou perdes a escrever para o Dani.

Susana, sei que não te é fácil, mas 5 meses, amiga! E as palavras que trocamos, foram adoro-te e sinto saudades tuas e desculpa, mas estou ocupada!

Não vou dizer mais nada...apenas verto algumas lágrimas de tristeza, neste momento. Penso se o que disse à Tânia um dia não será mesmo verdade…os últimos quatro anos…significaram apenas… a Telma até dá um certo jeito ter por perto…nem que fosse para dar umas ajudas nos trabalhos de faculdade.

Não vos quero com isto ofender…mas é o que sinto no momento e como sabem…nunca fui de meias palavras ou hipocrisias…apenas digo! Mesmo que doa.

Só quero vos dizer…Mesmo sabendo que voçes tem a vossa vida ai, gostava que ainda me incluíssem nela!

Hoje como decidi mesmo desabafar…até porque este é o único meio onde realmente o faço…termino dizendo!

Mãe, não tenhas medo…eu tenciono regressar ao meu país! Não sei quando…mas volto! Afinal tenho-vos a voçes! E à minha família que eu escolhi, os meus amigos!

Sei que tens receio do que sinto ou melhor do que deixei de sentir…pelas pessoas que me viram crescer…Tios, Tias, primos…para mim, são apenas pessoas que conheci um dia. Mas mãe à muito que a minha apatia por eles existe…não surgiu quando decidi vir para os states. Tenho muitas coisas em Portugal porque que anseio voltar…nunca me vais perder!

A família…já to disse…a vida ensinou-me que o sangue é fraco e nada significa para mim. O amor e apoio incodicional que estranhos me deram, fizeram destes a minha família! E por eles e por ti e pelo meu pai…eu vou voltar. Não consigo viver sem voçes.

Esta fase é apenas uma das minhas muitas fases por que tenho de passar…sabes…tu conheces-me melhor que ninguém…eu nunca estou satisfeita…e aborreço-me com facilidade das coisas…sempre fui assim…mas isto sempre aconteceu pela ânsia e busca de mim mesma!

Precisei desta ausência de vocês! Deste corte…mãe eu tinha de crescer!!!! Mas sei que pensas e quero que saibas…nunca , mas nunca decidi vir para os States para me afastar da minha “dita” família…eles à muito que deixaram, de ter esta importância para mim!

E tu e o pai são melhor e muito mais e maissssss…do que eles todos juntos! Apenas porque voçes…sabem amar.

Bem…com esta me vou!