Monday, July 2, 2007

Hoje




Aqui tou euuuuu...de novo!

Mas tudo a correr...consegui envolver um grupo de apoio a toxicodependentes no nosso plano de tratamento aos meus "rapazes". Estou a trabalhar no apoio cultural e estou a tentar organizar uma visita a uma prisão de adultos.

Esta ultima não é fácil, mas estes americanos nuncam lidaram com uma europeia doida...lol

Bem, estou feliz. Quatro dos meus rapazes voltaram às familias. Dois deles tiveram um gesto que compensou todos os nomes e agressões que tive de lidar.

Antes de irem, abraçaram-me e agradeceram-me por todo o meu apoio e que nunca se iriam esquecer da "portuguese girl". Bem...só lhes disse...nem eu de voçes e acreditem...estes miudos vão ficar para sempre na minha cabeça!

Agora vierem mais 3 novos...um pouco diferentes e são bem comportadossss e de comportamentos agressivos...nada!!!!

Bem, a questão de um deles (e vejam lá se estes americanos não são doidos...) é perder peso! Este miudo tem de perder 20 a 30 kilos (pesa 120) para poder ser operado. Ideia...não à instiutição que o receba e a familia não o pode ajudar, então o tribunal poe-o numa instituição de correcção juvenil com miudos com cadastro criminal. Bem...o miudo ate se integrou, mas já perdeu todos os bonés e resta-lhe um par de ténis dos 6 pares com que entrou e cadê eles??? Pois...tambm gostava de saber...

Outro, os pais foram acusados de negligência...uma vez mais o estado não tem onde o por..manda-ou para nós!

O terceiro...este sim é uma peça. Tem 17 anos, cadastro por fogo, assalto à mão armada, drogas e mais uns quantos delitos. Acha-se muito esperto (por isso foi apanhado e enviado para nós...parvooooo...lol) e adulto e age como se fosse o rei da máfia. Bem, pelo menos durou um dia com esta atitude, alguns dos meus rapazes cedo lhe mostraram o lugar dele...mas até é bem sossegado para o que já estou habituada e ao fim de uma semana ainda nem me chamou "bicth from hell"...! Dou-lhe mais dois dias!!!

Bem e fora isso...eu a minha companheira de casa deixamos de falar! E até nem me importo...tava quase a ir-lhe às "ventas"...ok ok...mas trabalho com agressividade e afinal eu ainda não deixei de ser eu (quem me conhece, sabe do que falo)!!!!

Mas...daqui a um mês chegam os novos "fellows" e a Jessica vai mudar e eu vou partilhar casa com uma espanhola de 30 anos...

Mas...vou perder a minha Marijke! A pessoa mais doce e inocente que conheci até hoje. Apesar de termos tido algumas questões, ela é mesmo uma pessoa pura! Ela vai embora daqui a 3 semanas...até lá, jogamos tennis todas as manhas (pelo menos as que me levanto a horas), fazemos caminhadas e farto-me de rir com ela.
E 7 meses já estão passados ;-)