Sunday, July 15, 2007

O pé e o prego!



Oláaaaaaaaa...acho que hoje tou naqueles dias que me apetece escrever...tou a ouvir algumas das músicas de Joss Stone...não é má de todo.

Para começar, vou explicar o titulo de hoje...espetei um prego no meu pé! VERDADE. Aqui tudo me acontece, de bom e de mau. Ontem, foi correr, cheguei a casa, descalcei os ténis e a primeira coisa que me acontece?!... Tropeço na merda de uma tábua no chão que tem nem mais nem menos um prego bem situado e me deixa um buraco do caraças no pé!!! Deixo a foto (é um pouco nojenta, mas fica pa minha posterioridade).

Doeu e doi como tudo! Mal consigo andar. Lá fui para a farmácia mostrar o desastre e lá me deram um medicamento para isto!

Lado positivo, acho que vou ser apaparicada no meu emprego...he he he...especialmente pelo meu caro e amissimo colega A.J.!

Mudando de assunto. Esta semana, os pais da Jessica estão por aqui. Conheci-os na 6ªfeira e tive uma conversa de quase 3 horas com eles. Como esperava são uns queridos. E por acaso, coincidência das coincidências lembram-me imenso os meus pais. O pai, mais recatado, calado, muito virado para si e pouco dado a grandes conversas, pelo menos no inicio. A mãe, tal como a minha adora falar, super emotiva, sensivel e uma mãe galinha.

É incrivel, mas apesar de ter deixado de falar com a Jessica, identifico-me muito com ela e até dei conselhos aos pais para como lidar com ela. Na Jessica vejo-me à 7 anos atrás...orgulhosa, intransigente, independente, fria e com um feito do caraças...só se ve a ela mesma e nada mais.

Tal como eu! Bem, acabei por dizer aos pais que nada podem fazer, apenas lhe deem o espaço que ela "exigir" porque senão a vão perder...e acreditem sei do que falo. Somos duas almas solitárias que precisamos do nosso espaço para crescer e a vida sem duvida que nos molda e nos modifica, mas a nossa essência de rebeldia, acho que nunca a perderemos (eu e a Jessica).

Os nossos feitios são demasiado iguais e como a minha mãe sabiamente disse..."dois galos num só galinheiro, não funciona".

Mas adorei, conhecer os pais dela e falar com eles, de uma forma estranha senti-me mais próxima dos meus pais.

Isto de estar sozinha, num pais estranho, está-me definitivamente a dar a volta ao miolo...

Mas, tenho novidades. A Jessica vai-se mudar e por uns tempo acho que vou viver sozinha, pelo menos um mês...não sei se gosto da ideia ou não...ainda estou para ver...

A espanhola desistiu de vir...não é fácil...a pressão de deixar tudo e vir para uma realidade desconhecida, tive pena, mas compreendi-a.

Talvez vá viver com Lena da Dinamarca. É o segundo ano dela aqui e ela gostaria de viver em Holderness a minha vila, mas o trabalho...não é para qualquer um...fiz-lhe uma visita guiada e apresentei alguns dos miudos...acho que ela se assustou um pouco, mas tentei aconselhá-la que a primeira impressão nunca é boa e até é um pouco assustora e aqueles miúdos apenas precisam de apoio e são no fundo apenas querem ser adolescentes normais...

O A.J. está-se a passar...está completamente agressivo com os miudos e quer mudar o sistem à força e acho que sou um pouco a culpada! Depois de uma conversa entre nós dois do que achámos errado no sistema ele decidiu actuar e mudar ...contudo (e é nestas alturas que vejo a imaturidade que ele tem)...mudança, custa e nem sempre é bem vinda...principalmente pelos miudos...ele tem boas intenções e concordo com ele, mas ele é muito bruto!!!!

Vamos ver o que vai dar, à pala dele, já levei com um rádio na cabeça, com um ferro na perna e ao pormos um miudo numa restrição fisica, o puto que mede o dobro de mim e pesa o dobro de mim, enfiou-me numa parede (literalmente)...o que vale é que as paredes são de madeira...

Mas calma...tou bem e não foi nada serio...e a intenção era mesmo acertar no A.J. e não em mim...mas eu para tentar acalmar os animos ponho-me sempre entre os miudos e o A.J....bem mais ou menos, porque depois desta ultima semana, decidi parar com isso e conselhei o A.J. a ir com calma. Mas ele também é um "puto" e tambem é agressivo...assim agora tambem sou conselheira de "behavior management" para o A.J.!

E estas são as ultimas...é como disse antes...a minha vida é mesmo um filme!!!

Ahhh...e para quem me disse...segue em frente com o A.J. ...perfil: 22 anos, abandonado pela mãe aos 15 anos, viveu com o pai e o irmão mais velho até aos 17 anos. Alcoolico e fuma a dita "erva", só pensa em bebida, drogas e sexo...como ele proprio me disse...tem um problema e usa a bebida para lidar com o stress do dia a dia...como sempre...só me interesso pelo "gaijo" errado!
Ele é quase como mais um dos meus miudos...Falamos e falamos e falamos, mas naquela cabeça nada entra, ate porque ele sabe muito bem o que está errado e reconhece, mas não quer mudar, pelo menos por agora...ate porque como ele me disse, quando tiver uma razão para o fazer, ele muda...Desculpas...Mas aqui tou eu para o apoiar...mais que um amigo é alguem de quem gosto muito mais que um simples amigo e como ele sabe...mais que na cabeça já está no meu coração. Sem duvida que ele me é especial.



No comments: